Baixada Fluminense

Vereadores trocam socos e pontapés durante sessão em Belford Roxo

Confusão foi motivada por disputa entre prefeito e deputado

Caso aconteceu nesta terça-feira (26) na câmara de vereadores.
Caso aconteceu nesta terça-feira (26) na câmara de vereadores. |  Foto: Reproução
 

Vereadores de Belford Roxo trocaram socos e pontapés durante sessão Legislativa nesta terça (26). O motivo foi uma disputa para a prefeitura do município da Baixada Fluminense para as eleições do ano que vem. 

A confusão foi registrada por pessoas que acompanharam a sessão. De um lado, vereadores que apoiam o prefeito Wagner Carneiro, o Waguinho, (Republicanos) e do outro, o deputado estadual e provável candidato à prefeitura Márcio Canella (União). O objetivo da disputa foi a tentativa de Waguinho em prorrogar o mandato do presidente da Câmara Armandinho Penelis (MDB) por mais um ano. 

Na semana passada, o executivo enviou o projeto que muda as regras de eleição na Casa. A mensagem assinada por Waguinho pede que seja votado em “máxima urgência” e que seja de interesse público. 

A proposta é vista nos bastidores como política, já que o prefeito quer lançar seu sobrinho Matheus Carneiro como seu sucessor e também teria acordado com o PT que a vaga de vice seria de um indicado pelo partido, mas até então, havia um acordo entre os dois grupos para a alternância de poder na casa a cada ano. 

Segundo informações, houve queda na luz e sinal de internet da prefeitura durante a realização do processo administrativo. Alguns vereadores disseram que desligaram a luz e a internet para que a votação não fosse concluída. 

 

Em nota, a prefeitura de Belford Roxo admitiu que a falta de energia afetou os sistemas e impediu trâmites administrativos, mas que o problema “foi sanado imediatamente”.

"A Prefeitura de Belford Roxo informa que a falta de energia afetou o sistema das Secretarias do prédio, causando queda na rede interna que é alimentada pela internet, impossibilitando assim qualquer movimentação documental e administrativa. O problema foi sanado imediatamente", diz a nota.

A Câmara de Vereadores foi questionada sobre o episódio, mas não enviou resposta. 

< Glória Groove lembra momento de tensão com arma apontada na cabeça Tiroteio entre policiais e criminosos deixa mortos na Zona Oeste <